sábado, outubro 07, 2006

Segundo Turno


Domingo começará o primeiro debate do segunto turno entre os candidatos á presidência na Band.
Desta vez, é obrigatória a presença de Lula(obviamente). O erro estratégico do PT em não comparecer ao debate da Globo foi crucial para a existência de um segundo turno. Numa eleição praticamente ganha, a burrice do PT culminou num segundo turno angustiante para ambas as partes.
Ocorrerá neste segundo turno um festival de "cobra engolindo cobra" no sentido de que o PSDB atacará o atual governo pelos casos de corrupção ocorridos nos últimos dois anos e o PT, num revés, preparará uma coletânea de denúncias sobre o governo de Alckmin em São Paulo e seus arquivamentos de CPIs além de apontar irregularidades licitatórias na época do Governo FHC e a existência do mensalão à época da emenda da reeleição.
Quero ver a desgraça acontecer. Particularmente gosto desses embates ideológicos que, malgrado a baixaria que os envolve, também possibilitam a discussão de planos e outros projetos que ficaram em vias de discussão. O segundo turno de fato é benéfico, conforme disse Cristòvam Buarque, porque traz ao eleitor uma menor indefinição sobre a situação futura do país.
Eu, particularmente, já tenho um candidato em mente(quem me conhece sabe de quem se trata) mas não adianto aqui a minha posição. A posição do narrador neste blog é pretensamente imparcial, pelo menos em se tratando de política. Futebol,religião, música, isso sim: não escondo minhas preferências.
No mais,é isso...

4 comentários:

Anônimo disse...

e ai igor, olha a fato é que a queda do avião da gol se tornou mais importante que o nosso futuro presidente, e olha que conhecia pessoas que faleceram lá, mas toda semana um ônibus bate numa carreta e morre 50 e ninguem comenta.
nao sei se tem manobra política nisso, mas que estao desviando as atenções estão.
heloísa helena disse que bush e chavez eram a mesma coisa perdeu minha credibilidade.
cristovam seria uma experiencia interessante.
alkmin não dá. fhc já vendeu o que tinha, alkmin venderá a petrobras, o correio, o bb, e granja do torto, hehe.
lula apesar das falcatruas condenáveis, só tentou fazer as trambicagens que todos os outros fizeram(ninguem lembra da grana que fhc deu pros deputados pra
aprovar a emenda da reeleição).
lucas

Anônimo disse...

Imparcial é o caralho...
Suas preferências estão expressas de forma claríssima, Ygor. Tu engana ninguém não.

Anônimo disse...

é pilantragem, pilintra!

Ygor Brandão disse...

Eu quero é rir,omi...
Imparcial é o caralho...
É,parece que não consegui convencer ninguém aqui não. Quem se importa,né?
Falou.