quinta-feira, outubro 19, 2006

Auto-controle

Descobri agora no cochilo da tarde que sou capaz de controlar meu sono.

Nem lembro agora sobre o que eu tava sonhando, só sei que a cada vez que o meusubconsciente pedia: "É hora de acordar, o despertador tocará de 16:30h, é tudo uma questão de vontade. E aí, acorda ou não?"(mera ilustração da descrição do sono e das reações do organismo), a outra parte confrontadora do meu subsconsciente respondia: "Não tem pressa, a tarde tá livre, só tem trabalho à noite, é preciso repor o sono perdido da madrugada, o sonho também tá tranquilo,deixe pra mais tarde."

E realmente quando eu quis acordar, meio que numa percepção de que as 16:30 h estavam chegando, busquei no subconsciente a determinação para acordar, de rompante.

Recomendo a todos buscar esse método, mas acredito que só funcione no sono descompromissado da tarde(métodos empíricos comprovam).

A descrição psicológica pode até parecer muito imprecisa, mas, dentro da minha leiguice, foi o que pude compreender.

3 comentários:

Anônimo disse...

Campanha de alteração do nome do blog!!

Quem disse que o pior é a guerra?!

Meu caro Ygor deveria saber que a lingua portuguesa, em especial no Brasil, apresenta variações no seu contexto linguistico, que podem levar aos múltiplos sentidos.
Portanto, quando nos referimos à guerra, podemos estar nos referindo à outras coisas.

-Existe a famosa "guerra" dos sexos, que faz um bem danado para a humanidade.
-Quando os caras estão "tirando onda", os caras estão fazendo "guerra".
-Quando o cara está no "migué" com uma menina, o cara está fazendo a "guerra".

Então, lanço a campanha para que o nome do blog seja alterado agora para: "O pior é o conflito armado!".

PS.: Ei, Ygão, é GUERRA...

Anônimo disse...

Que merda, hein?

Anônimo disse...

Eita...eu acho que Pior é a seca!!!