terça-feira, outubro 16, 2007

Rir ainda é um bom remédio

Vasculhando no You Tube por vídeos do grupo britânico de humor Monty Python, deparei-me com este vídeo, de 1989, do funeral do saudoso Graham Chapman ( o Rei Arthur de "Em Busca do Cálice Sagrado" e tantos outros personagens).



A extroversão dos parceiros de grupo, amenizando a dor da morte do amigo em tiradas cômicas, é um momento singelo e para aqueles que sempre se acostumaram com o brilhantismo e timing cômico do grupo - um deleite. Por que não superar o sentimento de perda com algo positivo? Certamente isto eles fazem bem neste emocionante vídeo de adeus.

Fico pensando quando um dos nossos ilustres humoristas mais velhos - Chico Anysio e Renato Aragão,velhas figuras tristes e aquém do brilhantismo de outrora, partisse desta pra melhor. Certamente, não teriam uma homenagem corajosa dessas pra posteridade. Passariam sim, por uma infinidade de pieguices arquitetadas por Xuxa, Faustão e cia. Teriam um funeral exibido ao vivo, com toda formalidade de praxe,mas sem a referência lúdica aos tipos que viveram na fase áurea de suas carreiras.

Nem uma homenagem sacana, o que seria uma pena.

Até pra ver quão desrespeitosos nós seríamos,né isso?

Keep Always looking at the bright side of life.

3 comentários:

Carlos Fialho disse...

Ygor, tenho acompanhado seu blog, apesar de nunca haver comentado antes, e quero dizer que esse post está simplesmente GENIAL! Sou um grande fã dos caras do Monty Python desde os anos 80 e realmente me emocionei com essa atualização.

Peço permissão para publicá-la no site dos JEs com a indicaçãod e leitura do teu blog. Pode ser?

Anônimo disse...

Velho Ygor, linda essa lembrança memorável dos Monty. Apesar de não ter tido a oportunidade de rever nenhum dos seus filmes nos últimos 15 anos eu acho, nunca me esqueço do quão inteligente era seu humor e nem de um baseado gigantesco e fumegante na traseira de uma carroça desgovernada em algum dos filmes, não lembro qual.
Enfim, talvez se o Didi morresse amanhã acho que o Renan se safavade fininho, mas isso seria a coisa mais "nonsense" que aconteceria.
abraço

Anônimo disse...

Onde se lê "nonsense"leia-se engraçada.
Hehehehe