quarta-feira, novembro 08, 2006

Rolé - 06_07/11/2006

Permitam-me postar sobre estes dois dias e de uma só vez. Não é muito interessante descrever sobre uma rotina diária (que realizar-sé-á no mês todo) da casa para um local de trabalho. Ainda tem a volta no ônibus.
O Recreio é um bairro bastante afastado do Centro da cidade, onde se localiza o prédio da ANP. Preciso acordar de 5:50 da manhã para pegar um ônibus de 6:50, o qual realizará um longo percurso até o Centro. Cerca de uma hora e quarenta minutos de viagem e muito trânsito pelo caminho. O ônibus anda pela orla sul, das belas praias de São Conrado até Copacabana. É normal no início ficar deslumbrado com a bela paisagem urbana da orla, mas sinto que a partir da sexta-feira a sensação já será de encarar as coisas na normalidade e com um certo abuso.Resta a torcida pra chegar logo no Centro da cidade.
O trabalho dura das 09:00 às 18:00. Minha amiga Flávia, também de Natal e que estagia comigo, é a companhia de horas de trabalho, com uma aptidão imensa pra rir o tempo inteiro e bastante terna, o que gera diversão no itinerário. Ela está perto do Centro e me disse que já conhece boa parte dessa região. Estamos combinando para conhecer mais coisas da parte do centro: cinemas, museus, bibliotecas, mercados, etc.
O pessoal da ANP é simpático e prestativo. No meio do itinerário, em horário de almoço, e nos horários livres, rola dicas sobre a noitada no Rio de Janeiro e as opções em cada bairro da cidade.
Andar aqui pelo Centro, na volta, está se tornando tarefa bastante tranquila. Desmistifiquei já a idéia de que a violência poderia surgir a qualquer momento. Por ora, nada de mais. O caminho para o Recreio, o qual, à volta, parece ainda mais longínquo, se apresenta sem grandes surpresas.
No mais, é isso.

3 comentários:

Ygor Brandão disse...

Cadê os comentários, ruma de galado?

Bony Daijiro Inoue disse...

Esse pessoal da ANP ganha uma grana...muito melhor que a Marinha...muito melhor!;)
O Rio continua sendo uma bela cidade, apesar de tudo...

Ygor Brandão disse...

Omi, do jeito que você gosta de café esse omi iria gostar de um estagiozinho desses,visse?
Tem uma cafeteira muito massa lá que serve capuccino com chocolate,café com leite, descafeinado, chocolate quente, o escambal...
Tem até um fumódromo por lá pra tomar o cafezinho do final da tarde(confesso que tô pensando em retomar o vício pra ficar por lá).

Agora: pessoal cheio da grana só os Procuradores e Diretores de lá,amigo, porque estagiário lá não é nada...(como em qualquer repartição pública que se preze)