quarta-feira, março 21, 2007

No Pain, No Gain

O título da postagem é, por assim dizer, a frase do dia ou a frase de muitos dias(visto que tô pensando nela desde a semana passada).


"Sem Dor, Sem Ganho" é a tradução. A mais pura verdade, por sinal. Ou alguém acha que dá pra ganhar alguma coisa sem se esforçar ou sem ter se fudido no meio do caminho?

Exceção mesmo à frase é o exemplo do filho de pai rico, que não se esforça bulhufas para manter o patrimônio da família (quando há esforço pra se manter um patrimônio, isso sim, exige dor).

Quem sofreria, no caso, seria o possível herdeiro do filhinho de papai, cujo patrimônio já teria se esfacelado nas mãos do pai pródigo. Para tanto, com a finalidade de reaver o patrimônio, teria que utilizar a velha máxima do "no pain, no gain" novamente.

O que conta é o esforço próprio, enfim.


Filosofia de butequim, mas é isso...

7 comentários:

Raphael Alô disse...

Nessas horas q eu penso q deveria ter feito uma faculdade tradicional e não essa porra de Desenho Industrial que me mata de fome...
:D

hauahuahauhauhauha

bjundas !

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Havia um arrozal
No primeiro ano, sem adubo, uma boa safra.
No segundo, o lavrador utilizou adubo, e teve uma excelente colheita.
No ano seguinte, ao cultivar, o agricultor utilizou ainda mais fertilizante, e o resultado foi imenso!
Por fim, decidiu que no ano vindouro extrapolaria aquilo que já havia colocado, e as plantas morreram...

Moral da história: Os arrozais são como pessoas, se nós os protegermos demais, eles não perduram

-autor desconhecido-

Pois é amigo, keep walking and never look back

Walter Carrilho disse...

Eu penso em Sandy e Júnior e Vanessa Camargo. Que conseguem aumentar o patrimônio de breguice dos pais...

Anônimo disse...

pior é a guerra e os maus politicos ... conheça um deles visitando meu blog... se for o caso espalhea novidade por aí... abs/sucesso

Sarah Fernandes disse...

Ops,
bem... isso é certo!
(blergh, só para constar ... pois não tenho um comentário ideal, prefiro ler o que tem por aqui, valeu!)

Anônimo disse...

continue aparecendo por lá em meu blog pra ver as novidades... eu tb visito o seu ... ciro gomes por ser uma porcaria de politico sempre rende noticia...abs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.