segunda-feira, março 05, 2007

Entretenimento pra caba hômi


De volta aos trabalhos, posto aqui o incrível western"Sete Homens e Um Destino" e o clássico-maior de Scorcese: "Touro Indomável", filmes que vi nesse período de ócio criativo, para deleites de entretenimento.

O primeiro é uma reunião dos caba mais bruto que Holywood poderia reunir : Yul Brynner e a sua experiência de russo(tem gente mais bruta que russo?), Steve McQueen e seu carisma sempre característico(também notado em "Papillon" e "Bullit"), Charles Bronson(a palavra "Charles Bronson" já é auto-explicativa pra explicar a brutalidade humana) e James Coburn(o vara-pau mais feio da história do cinema, empatado com Ron Perlman), além de Eli Wallach(antes de ter a feição de bom velhinho gerada por filmes- mamão com açúcar como "O Amor não Tira Férias) como o inimigo do povoado mexicano defendido pelos 7 mercenários.
O filme já começa mostrando pro que veio com a magnífica trilha sonora - das mais marcantes da história do cinema(ainda me pego assobiando a musiquinha). Não vou antecipar tudo porque não é minha função aqui de revelar o filme pra quem nunca assistiu, mas só por uma cena do filme chamo atenção: a do bar na cidadezinha na fronteira EUA-México, em que os camponeses mexicanos avistam um homem repleto de cicatrizes e um comenta: "Esse aí deve ser bom pra chamar pro nosso grupo", enquanto o outro rebate: "Eu recrutaria o homem que fez essas cicatrizes nele."
O segundo é a melhor reunião Scorcese-De Niro, na minha franca opinião (a parceria rendeu ainda "Taxi Driver,"Os Bons Companheiros", "Cassino" e outros...).
Conta a história real de Jake La Motta, boxeador dos anos 40 e avassalador contra seus oponentes. É um dos relatos mais sinceros da auto-destruição humana, demonstrado tanto no ciúme possessivo que sentia pela mulher quanto pelas dúvidas em relação à natureza de seu caráter.
Há uma clara referência a outro grande personagem do cinema: Terry Malloy(Marlon Brando em "Sindicato dos Ladrões") e a famosa frase"I could be a good man, I could be a contender", repetida por Jake La Motta nas suas reflexões pessoais.

Hoje em dia, qualquer referência ao faroeste que não seja a cowboy viado não mais se aplica e os bons filmes de boxeador já ficaram saturados, exceto a continuação de "Rocky Balboa", que ganha respaldo por se tratar da conclusão definitiva de um clássico do cinema.

Fiquem com esses filmes e aprendam um pouco com os caba!!!

No mais, é isso....

11 comentários:

Anônimo disse...

Cara ainda nao assiste nenhum...mas pelos comentários certamente alugarei!
Valeu rapaz.

Sarah Fernandes disse...

Oi Ygor!
Quando eu estiver afim de alugar um filme já sei onde vou agora! hehehehe
Valeu!

Anônimo disse...

porra de rocky balboa.
rocky balboa dói tudo, até o esquerdo!
sete homens e um destino, só não é melhor que desejo de matar III
^^
hahahahaha
seu louco

Anônimo disse...

mermão, pode crer boe
de rocha
mas dou valor a charles bronson não boe, ele mata federal, mas mata os pinta!
De rocha, tenho dito

Anônimo disse...

Querido amigo, gostei mto do seu post... tem alguns aí q terei q alugar (baixar na interNERD)... hahahhaa

Charles Bronson e Stallone, esses sim são cabras !
:D:D:D

Abração !

Anônimo disse...

O filme é do caraleo, enfim... mantenha esta gala atualizada cumpade! abraços fraternos. :D

Ygor Brandão disse...

Qual você viu,Danniel?

Rapaz,atualizo amanhã.
Fim de semana foi só birita e inutilidade.hehehe.

Pra quem termina uma monografia, bem que eu mereço,né?
Falou...

Tiago Azevedo de Aguiar disse...

Esse omi!

Thomaz Napoleão disse...

Ah, rapaz, nunca vi os dois. Mas Sindicato dos Ladrões é um dos meus preferidos, e Marlon Brando deve ter sido o maior ator do século 20. Se o homem foi citado, o filme de fato deve ser bom! E Scorsese nunca desaponta.

Hey, acabei de abrir o blog novo e coloco aqui o endereço, como você tinha pedido:
www.bookofrodinia.blogspot.com
(é meio maluco, como tudo o que faço)

abraços!

Walter Carrilho disse...

É um dos filmes que "moldam o meu caráter", como dizem lá no Jagaré Banguela. Mais filmes, mais filmes!

Sinta-se linkado também. abs

m. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.